Thursday, May 24, 2012

Paris BBest friends...

A semana passada estive em Paris e foi fabuloso. A cidade é magnifica, super romântica, com edifícios bem conservados e passeios largos, dá vontade de percorrer cada centímetro... Houvesse pernas para isso!

Eu adoro viajar e uma vez "off" preocupo-me bastante menos com a minha aparência geral mas se há coisa que não consigo descurar (porque adoro tirar fotos de tudo e mais alguma coisa, muitas delas comigo lá no meio de aspecto minimamente aceitável) é a maquilhagem. A não ser que estejamos a falar de férias de praia (já lá vamos) e então o bronzeado é mesmo o que fica melhor! Claro que é uma chatice ir de férias e continuar a usar make up porque queremos aproveitar cada segundo do dia e à noite só pensamos na cama e não nos apetece estar meia-hora a retirar as camadas de rimel que ostentamos durante o dia. Posto isto, nestas mini férias arranjei dois novos melhores amigos...

O BB Cream da Garnier e as extensões de pestanas.

O BB Cream foi uma agradável surpresa. Tenho uma pele difícil de lidar, é mista com tendência a oleosa, uso 335 cremes (ou algo perto disso!) para a manter minimamente controlada, uso factor de protecção solar o ano inteiro para evitar manchas e outros problemas mais graves e uso base todos os dias para disfarçar as imperfeições. Claro que não pode ser qualquer base! Não pode ser gordurosa, tem que ter alguma cobertura e, preferencialmente, FPS. Posto isto, é claro que quando decidi experimentar o BB Cream as minhas expectativas eram limitadas, pois não acreditei que fosse ter grande impacto numa pele como a minha. Como estava enganada. É claro que não tem a mesma cobertura que uma base mas cumpre bem a sua função num só gesto. Hidrata sem deixar a pele oleosa, conferindo-lhe antes um ar saudável e luminoso. Just what I needed!

As pestanas foram outra boa surpresa. Foi a primeira vez que experimentei as extensões de pestanas. Na verdade não posso dizer que tenha umas pestanas pequenas - que não são - e até são reviradas o quanto baste mas são um bocadinho alouradas e sempre gostei de enaltece-las e explorar ao máximo o seu potencial com a ajuda da máscara de pestanas. Destas vez optei por esta técnica e devo dizer que fiquei bastante satisfeita. Conseguimos o efeito do rimel sem estar a usá-lo e sem desperdiçar tempo a retirá-lo à noite. Se estou a pensar usa-las sempre? Não, não estou. Acho que não são confortáveis o suficiente para isso, até porque tenho uma vista sensível que já é esforçada q.b. pelo uso de lentes de contacto e horas consecutivas ao computador mas será, sem dúvida, a minha primeira opção para férias de praia. Bronze + "pestanonas" é tudo o que uma mulher precisa para estar bem nos dias quentes de verão.

São duas óptimas opções para quem gosta de estar sempre bem sem roubar tempo ao que realmente importa quando se está de férias ;)

Experimentem!


Xoxo, RCM*